AGENDA

LOCAIS DO EVENTO

Bunka Mura de Oizumi

5 Chome-24-1 Asahi, Oizumi, Ora District, Gunma 370-0514, Japan

Embaixada do Brasil em Tóquio

2 Chome-11-12 Kitaaoyama, Minato City, Tokyo 107-8633, Japan

01/02/2019 - Terça-Feira at MIM - Musical Instrument Museum

Encontro da comunidade com o Consulado.

6:00 pm – Tópico A Questão do Autismo: diagnóstico, integração da família e mercado de trabalho

Entidades e pessoas de nossa comunidade tem se envolvido na area de autismo e irão dar seus depoimentos nessa questão cada vez mais presente em nossas vidas.

PALESTRANTES


Carlos Gadia formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul Diretor Associado do Dan Marino Center – Hospital Infantil de Miami e fundador e diretor médico da Tismoo.

 


Graziella Gadia, Grazi Corbellini Gadia é bacharel em comunicação, especializada em pesquisa de mercado. Grazi tem uma habilidade especial para se conectar com as pessoas e entender suas nuances, que ela expressa através das cores contrastantes em sua obra e em seu projeto social Eyecontact – Vidas moldadas pelo autismo.


Eloisa Lee “ser mae de uma pessoa diagnosticada com Autismo certamente traz uma serie unica de desafios”. Eloisa Lee e mae de um filho de 31 anos com Autismo. Chris foi diagnosticado aos dois anos de idade. Eloisa ira contar sua estoria.

 


Kelsee Mullen has her Bachelor’s degrees in Biomedical Science and Psychology from Northern Arizona University. Kelsee has been with SARRC since January 2015. During this time, she has gained experience working with individuals of all ages diagnosed with Autism in a variety of community settings including job sites with adult clients.


7:00 PM – 8:15 Topico – Integracao e Inclusao Social

Aqui trazemos depoimentos de pessoas e entidades que fazem um trabalho maravilhoso de integracao e inclusao social

PALESTRANTES


Isabella Martinet que faz parte do Board da Casa Brazil. A Casa Brazil é uma organização sem fins lucrativos estabelecida no Arizona em 2003. A Casa Brazil foi fundada com o objetivo de ajudar crianças carentes no Brasil. A desnutrição é a maior causa de mortes de crianças no Brasil e objetivo é fazer a diferença na vida dessas crianças.
Todas as doações recebidas pela Casa Brazil são 100% utilizadas nos benefícios das crianças e todo o trabalho é feito por voluntários.


Rose Silva juntamente com seu marido Juaro Silva coordenam as atividades do AIM – Association for International Ministries que exerce atividades como distribuir alimentos não perecíveis, vários projetos de trabalho na construção civil e clínicas médicas mensais, em parceria com profissionais médicos e odontológicos locais e internacionais em Colonia Oriente e as áreas ao redor.


Marcos Martins coordena o Phoenix Brazas Soccer Club, Inc., uma Corporação sem fins lucrativos sediada no Arizona e fundada com a idéia de proporcionar ao futebol juvenil no Arizona algo diferente. Exposição direta a treinadores profissionais ensinando técnicas e metodologia de estilo brasileiro comprovadas. Com isso, o objetivo do Brazas é mudar a cara do futebol americano e produzir jogadores da mais alta qualidade.


Maha Mamo Cidadã do Mundo. Maha e o Fruto de uma constante guerra contra leis anti- humanitárias. Uma cidadã do mundo, apátrida, privada dos direitos básicos de um ser humano.
Viveu nas sombras por 26 anos no Líbano, lutando para existir, por pertencer, e por viver. Com dedicacao e persistencia Maha se tornou cidada Brasileira em 2018. O Brasil se tornou um dos pioneiros da area de auxilio aos refugiados. Maha ira contar sua trajetoria


Teremos sorteio de brindes oferecidos por nossos apoiadores.

9:00 pm – Encerramento do segundo dia de atividades

Agenda

A nona edição do FOCUS BRASIL JAPÃO vai acontecer de 7 a 11 de abril em TÓQUIO (Embaixada do Brasil e Barbacoa) e OIZUMI (Bunkamura Center). Oportunamente, a programação detalhada do evento será postada aqui, na página oficial.

Para mais informações, entre em contato com a Direção e Produção do Focus Brasil Japão:
Direção Geral MÁRIO MAKUDA – japan@focusbrasil.org
Scroll to Top